Advogado enfrenta violência do prefeito Anderson Souza ao defender guardas municipais em audiência: Assista ao vídeo completo.
O advogado Marcos Faria acusou nesta quarta-feira (10), o prefeito de Rio Preto da Eva, Anderson Souza (Progressistas), de agredi-lo durante uma audiência no auditório da Câmara Municipal. A discussão girava em torno do salário dos guardas municipais e toda a cena foi registrada em um vídeo publicado por Faria em sua conta no Facebook.
A reunião, agendada para o início da noite, tinha como objetivo debater um projeto de lei que poderia reduzir direitos da guarda municipal se fosse aprovado. Faria atua como assessor dos guardas municipais e estava presente para apoiar seus clientes. No entanto, ao entrar no auditório, ele foi informado pelo secretário de Segurança do município, um coronel aposentado da PM, que o prefeito não desejava sua presença. Mesmo assim, com a ajuda dos guardas, o advogado conseguiu entrar, mas foi confrontado e empurrado pelo prefeito.
Faria conta que alguns guardas civis municipais contrataram seus serviços para tratar dos salários defasados da categoria e das horas extras retidas. Uma comissão de seis pessoas foi criada para representá-los na reunião. No entanto, o secretário de Segurança lhe informou que o prefeito não queria sua presença no auditório da Câmara Municipal. No momento em que conversava com o secretário, o prefeito chegou, e Faria entrou no auditório, onde foi maltratado e agredido pelo prefeito, sendo contido pelos presentes.
Para evitar mais confusões e tumultos por parte do prefeito, o advogado decidiu sair do local para que a reunião pudesse prosseguir e os guardas civis municipais não sofressem mais prejuízos. Faria questiona como uma pessoa destemperada e sem qualquer educação pode governar um município e ainda falar em continuação da administração.
“Pergunto, como uma pessoa dessa destemperada e sem qualquer tipo de educação desgoverna um município desse e ainda fala em continuação da administração?”
O advogado registrou a ocorrência na delegacia local e tomará medidas legais contra Anderson Souza, que também é presidente da Associação Amazonense dos Municípios. Ele declara que, a partir de agora, qualquer ato criminoso contra ele será de responsabilidade do prefeito de Rio Preto da Eva.
“Após ocorrido realizei registro da Ocorrência junto a Delegacia de Policia e entrarei com as medidas judiciais pertinente ao caso. Deixei claro quando do registro da ocorrência que “ QUALQUER EVENTO CRIMINOSO OCORRIDO A MIM, BEM COMO AOS MEUS FAMILIARES, SEJA ATRIBUÍDO A RESPONSABILIDADE AO PREFEITO MUNICIPAL DE RIO PRETO DA EVA.”