Bumbódromo pode ser ampliado, avalia Wilson Lima
O que você vai ler:
– Governo do Estado avalia ampliação do bumbódromo de Parintins
– O governador do Pará Helder Barbalho confirmou presença no festival
– A expectativa é de que 120 mil pessoas passem pela Ilha nessa temporada
Parintins (AM) – O Governo do Estado avalia a possibilidade de ampliação do bumbódromo de Parintins. A informação foi anunciada em coletiva de impressa pelo governador do Amazonas, Governador Wilson Lima (União Brasil), durante a vistoria de reforma do bumbódromo, na tarde desta segunda-feira (26). O chefe do executivo estadual estima um festival muito superior ao do ano passado. Segundo ele, a expectativa é de aproximadamente 120 mil pessoas na Ilha.
Na ocasião, o governador revelou os nomes de algumas das autoridades que já confirmaram a presença no 56º Festival Folclórico de Parintins, como o Governador do Pará, Helder Barbalho (MDB) e da ministra da Cultura, Margareth Menezes. Wilson destacou, inclusive, que tem dificuldades de acomodar a todos, por isso a ideia de ampliar o bumbódromo.
“Hoje eu estou tendo dificuldade de acomodar as autoridades, porque eu não tenho mais espaço nos camarotes. E toda hora uma autoridade confirma que tá vindo, ainda há pouco acabou de me ligar o governador Helder Barbalho, do Pará, confirmando a sua vinda ao festival. Da mesma forma que têm outros ministros, como a ministra Margareth Menezes, da Cultura; o presidente da Embratur, Marcelo Freixo; a ministra dos Povos Originários, Sônia Guajajara. Ontem, o ministro Márcio Macedo, da Secretaria da Presidência da República, confirmou presença, assim como outros ministros do Judiciário, da Marinha. Enfim, uma série de autoridades que tá vindo pro nosso festival”.
Para o governador, é importante que todas essas autoridades estejam no bumbódromo para mostrar a grandiosidade que o festival tem e a dimensão internacional que ele ganhou. “Esse é um ano em que o festival é muito concorrido, um ano em que a gente recebe muita gente, e aí a gente vai ter sim que fazer uma festa bonita como manda a tradição”, concluiu.