Buscas por turista do ES que sumiu após bote virar no AM são retomadas

As buscas pelo turista do Espírito Santo que sumiu após um bote virar no Rio Acari, no Amazonas, foram retomadas na manhã desta terça-feira (30). Segundo o Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM), o acidente aconteceu na tarde de domingo (28), durante uma atividade de pesca esportiva.

Autoridades do Espírito Santo informaram que o turista que desapareceu é o advogado José Paulo Anholete, da cidade de Cachoeiro de Itapemirim, no Sul do estado do Sudeste brasileiro.

Três pessoas estavam no bote.

De acordo com a Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), além do advogado, o superintendente de Polícia Regional Sul, delegado Faustino Antunes, estava na embarcação. O Corpo de Bombeiros informou que o condutor do bote também estava com os dois turistas.

Faustino Antunes e o piloto conseguiram se salvar.

Buscas

 

Uma equipe de mergulhadores do Corpo de Bombeiros dos Amazonas foi enviada ao local das buscas na madrugada de segunda-feira (29). As buscas começaram na manhã do mesmo dia.

De acordo com o subcomandante geral do Corpo de Bombeiros do Amazonas, coronel Helyanthus Frank da Silva Borges, três mergulhadores atuam na área do acidente. Ele também deu detalhes do início das buscas.

Acidente

 

De acordo com o Corpo de Bombeiros, o acidente aconteceu no início da tarde de domingo, nas proximidades do município de Novo Aripuanã (a 227 quilômetros de Manaus).

O advogado não retornou à superfície.

O caso foi registrado em Boletim de Ocorrência (BO), e a Polícia Civil em Novo Aripuanã acionou o Corpo de Bombeiros.

%d blogueiros gostam disto: