“Calor humano” e homenagens à Rita Lee marcam a apresentação dos Titãs em Manaus
Com casa lotada e muito ‘calor humano’, a banda Titãs se apresentou em Manaus, na noite desta quinta-feira (11), no Studio 5 Shopping e Centro de Convenções, no Distrito 1, Zona Sul da capital amazonense. Arnaldo Antunes, Nando Reis, Branco Mello, Paulo Miklos, Charles Gavin, Sérgio Britto e Tony Bellotto pisaram em solo amazonense e mostraram que o “pulso ainda pulsa”.
A turnê “Encontro”, que celebra os 40 anos da banda, reuniu sete integrantes da formação clássica em uma noite embalada por muito rock. A apresentação contou com homenagens ao guitarrista Marcelo Fromer, que morreu em 2001, e também a rainha rock brasileiro, Rita Lee, que faleceu no início desta semana, aos 75 anos.
Durante o show, os fãs curtiram clássicos como ‘Homem Primata’, ‘O pulso’, ‘Comida’, que fazem parte do conjunto elétrico do repertório, onde o rock and roll prevaleceu. O público também vibrou e cantou junto com os sucessos ‘ Epitáfio’, ‘Os cegos do Castelo’ e ‘Pra dizer adeus’, durante a segunda parte do show, no conjunto acústico.
Quem também subiu ao palco foi a filha de Marcelo, Alice Fromer, que cantou as músicas ‘Toda cor’ e ‘Não vou me adaptar’, em homenagem ao oitavo Titã. Em seguida, Rita Lee também foi homenageada, e o público cantou junto o sucesso ‘Ovelha Negra’, da rainha do rock. O produtor Liminha também fez parte do espetáculo assumindo a guitarra, com a a ausência de Fromer.
Nando Reis foi um dos grandes nomes da apresentação dos Titãs, em Manaus (Foto: Junio Matos / A Crítica)
O espetáculo faz parte de 21 shows que a banda, formada em 1982, fará em todo o Brasil com a turnê “Encontro – Todos juntos ao mesmo tempo”. Manaus é a sétima cidade brasileira a receber a apresentação.
Arnaldo Antunes brincou com as palavras e resolveu adjetivar a turnê e disse que show em Manaus foi um ‘Encontro Caloroso’.
A ‘saidera’ foi anunciada por volta de 23h30 com a música ‘Bichos Escrotos’ que o público pulou e cantou junto. Os fãs manauaras permaneceram no local e pediram ‘Marvin’, insistindo que a banda voltasse mesmo após os sete integrantes terem deixado o palco.
Mas era só charme, e eles retornaram para a parte final do espetáculo, atendendo o pedido dos fãs e tocando o sucesso tão esperado. Ainda houve tempo para mais uma canção, a clássico ‘Sonífera Ilha’, que encerrou a noite em grande estilo.