Coluna: Brasileirão 2023 por André Nascimento

Com a volta de alguns times renomados da série B o Brasileirão 2023 ganhou um brilhantismo maior e tende a ser o mais disputado dos últimos anos. Pela tendência dos últimos campeonatos e a excelente campanha do ano passado, o Palmeiras de Abel Ferreira segue como um dos principais favoritos ao título. A lógica financeira, inclusive, costuma fazer sentido em competições de pontos corridos.

Logo, quem mais possui poderio financeiro tende a terminar nas melhores colocações. A disputa fica acirrada pelo contexto dos principais clubes. Flamengo: Tem um elenco carregado de craques, superou R$ 1 bilhão de receita no ano passado, mas mesmo com a chegada do Sampaoli, não apresenta um bom futebol digno de disputar o título brasileiro.

Fluminense: é quem tem menor poderio financeiro entre os citados até agora, mas o time de Fernando Diniz se acertou e Cano não para de fazer gols, além da chegada do Marcelo que deu mais um protagonismo em um time recheado de estrelas.

Vasco, Botafogo e Cruzeiro que ainda estão em reconstrução após a transformação em SAF, não dão pintas de que irão concorrer ao título, mas serão adversários que farão diferença em alguns jogos.

Agora falando em rebaixamento o cenário fica imprevisível neste ano pela competitividade de alguns e falta de desempenho de outros. Até o momento Goiás, Coritiba e América MG são favoritos para estarem nos 4 últimos.

%d blogueiros gostam disto: