Coluna de Política: Wilson Lima pode deixar o União Brasil? Por Davidson Cavalcante
Bastidores dão conta de que sim, mas, ele ainda tentará última cartada.
Em articulação com lideranças nacionais do União Brasil o empresário e ex-deputado federal Pauderney Avelino ensaia seu retorno à presidência do partido no Amazonas.
Aliás, ele nunca jogou totalmente a toalha, só entendeu que sem mandato político, mesmo tendo sido tudo na política local, entrar no tatame contra o Governador sem uma armadura, era certo o risco de nocaute.
Pauderney Avelino também segundo os corredores tenta a qualquer custo dá pilha nos caciques do UniãoBrasil em Brasília para empreitar esforço coletivo no TSE-AM visando cassar o mandato de Adail Filho do Republicanos por suspeita de abuso de poder econômico.
O interesse é evidente, sendo suplente e voltando com mandato político, pode lançar o contragolpe que recebeu quando foi destronado do comando partidário.
O governador Wilson Lima é o atual chefe estadual da sigla, apesar de que de modo oficial, quem assume é o seu aliado amigo e Secretário de Governo Sérgio Litaiff, que segundo fontes, é o 1º ministro do Governador. Ele foi para a liderança do partido no estado em maio de 2023 após decisão da Cúpula Nacional do União Brasil.
Se concretizada, sua saída do comando do maior partido do Brasil poderá ser vista como desprestígio de Wilson junto a cúpula nacional da sigla. Por isso, todo o cuidado é pouco, ainda mais querendo arbitrar nas conjecturas do pleito municipal de 2024, e de quebra trabalhar para sua eleição ao Senado em 2026.
Endossando a informação acima, em suas últimas idas a Brasília, Wilson foi visto visitando lideranças de outros partidos. Será que o governador já está de “casa nova” ou tentará até o último minuto permanecer no União Brasil? Como diz a música:
“Mistérios da meia-noite
Que voam longe
Que você nunca
Não sabe nunca
Se vão, se ficam
Quem vai, quem foi”…
Podemos dando spoiler, ver o governador de casa nova, ou não…!!!!