Com novo reajuste, postos de combustíveis são fiscalizados pelo Procon em Manaus
Após anúncio da redução da gasolina, diesel e gás de cozinha, feita pela Refinaria da Amazônia (Ream) na sexta-feira (30), postos de combustíveis começaram a ser fiscalizados em Manaus. Ação começou nesta segunda-feira (3) e é coordenada pelo Instituto de Defesa do Consumidor (Procon-AM).
Todos os ajustes começaram a valer no sábado (1º). O valor de R$ 5,99 ficou congelado por um mês, mesmo com a refinaria anunciando consecutivas reduções.
“O preço final dos combustíveis para o consumidor não é definido pela Ream. O valor praticado nas bombas é afetado por outros fatores, como retorno dos tributos federais, margem de lucro da distribuição e dos postos revendedores, além de outros fatores”, informou o diretor-presidente do Procon-AM, Jalil Fraxe.
Ream reduz preço da gasolina, diesel e gás de cozinha
A Refinaria da Amazônia (Ream) anunciou, a redução média nos preços da gasolina em 4,13% e das várias modalidades de óleo diesel entre 4,29% e 4,41% para a distribuidoras. O gás de cozinha (GLP) também reduziu em 3,9%.
Em nota, a Ream disse que segue critérios objetivos e transparentes de paridade internacional e são ajustados e divulgados aos distribuidores semanalmente, conforme variações dos preços do petróleo e seus derivados no mercado internacionais.