DENUNCIA: Mulher foi agredida por atual companheira do ex-marido; “Eu não tinha mais condições de bancar os luxos dele”.
Em denúncia feita com exclusividade, nesta quarta-feira (10), documentos que narram a violência sofrida por Angela Hiromi Miyazaki Bastos na última segunda-feira (08). Ela acusa o ex-companheiro, o jiujiteiro Macelo Medeiros de Castro, e a atual dele, Aleandra Silva, de atentarem contra a vida dela. De acordo com informações da vítima, ela se relacionou com Macelo pelo período de seis anos, mas está solteira há um.
O relacionamento teria terminado após ela ter entrado em crise financeira, que a impediu de continuar bancando os luxos exigidos pelo ex-companheiro. Segundo informações que constam no Termo de Declarações, ao qual tivemos acesso, Angela pagava desde a faculdade de Direito para Macelo e custeava todos os gastos da casa onde viviam, a fim de evitar episódios de surto do homem, que, segundo ela, sempre foi alguém agressivo.
Em um determinado trecho do documento, a vítima alega que já chegou a ser agredida com empurrões e murros na cabeça. Durante todo o relacionamento, Angela teria cedido seus bens em prol de satisfazer financeiramente os desejos do seu companheiro. Até jóias ela teria penhorado na Caixa Econômica Federal, em um contrato que ficou no nome de Macelo. Mesmo após o término conturbado, Angela disse que ainda chegou a emprestar seu notebook pessoal para ex-companheiro, no segundo semestre de 2023, pois ele implorou, alegando que precisava do objeto para estudar e passar no exame da Ordem Brasileira dos Advogados (OAB).
A situação, por pior que estivesse, parecia que não poderia piorar, mas piorou. A vítima disse que recebeu um aviso de que suas jóias seriam leiloadas na Caixa por conta do não pagamento dos juros mensais e que, devido ao leilão, o proprietário receberia uma porcentagem do valor da venda. Acontece que as jóias eram de Angela, mas o contrato estava no nome do Macelo. Ao ter conhecimento da situação e ficar revoltada, Angela resolveu ir na casa de Macelo para pegar o notebook e parte do dinheiro oriundo de suas jóias. Ela foi até o local com seu filho de nove anos, que considerava o jiujiteiro como pai. Foi quando o pior aconteceu.
Angela relatou à polícia que ao entrar na casa de Macelo, por volta das 12h dessa segunda-feira, foi surpreendida pela atual dele, Aleandra Silva, que inclusive participou do reality show amazonense ‘Musa do Busão’.
Enquanto era agredida por Aleandra, Angela teria tido as pernas amarradas por Macelo com uma faixa de jiujitsu, para ‘apanhar quieta’, e o filho dela presenciando tudo. A criança teria tentado intervir mas, segundo Angela, foi empurrada por Macelo. Vizinhos e familiares do homem teriam ouvido a confusão, mas não ajudaram em nada. Apenas após a Polícia Militar chegar no local que a vítima foi libertada das mãos do casal acusado de agressão.
Via: Portal CM7