I Corrida Solidária Parceiros Brilhantes supera expectativa e reúne crianças e adultos em corrente do bem
Corredores das categorias adulto e infantil protagonizaram um show de filantropia durante a realização da I Corrida Solidária. Mais de 650 pessoas foram até o Complexo Turístico da Ponta Negra na tarde deste sábado (3) para correr em prol das ações sociais desenvolvidas pela Parceiros Brilhantes.
Em comemoração ao seu aniversário de três anos, a associação realizou o evento que fez parte da campanha Dia de Doar com o tema “Sua disposição transforma vidas”. De acordo com Mayara Brilhante, diretora executiva da Parceiros Brilhantes, a iniciativa promove a cultura da filantropia na cidade.
“Estamos muito felizes. Este é o primeiro grande evento solidário que estamos promovendo e foi um sucesso, onde 100% do valor das inscrições foi doado para as ações que a Parceiros Brilhantes realiza nas causas de Direitos Humanos, Meio Ambiente e Situação de Emergência. Foi uma grande oportunidade de reunirmos os corredores, crianças e suas famílias nesta tarde calorosa em prol da solidariedade”, destacou.
Pela primeira vez, Manaus recebeu um evento deste tipo onde 100% das inscrições foram em forma de doação direta para uma ONG.
A corrida Kids foi um espetáculo a parte. Crianças a partir de 1 ano de vida puderam fazer sua parte nessa corrente do bem. Apesar do calor, a pequena Manoela Passos, de um ano e 11 meses, não deixou o sorriso de lado e estava ansiosa para a largada. Ao lado do pai, o médico Josenilson Passos, 39, ela era uma das mais novas corredoras da competição.
“Esta é a terceira vez que ela participa de corridas, mas essas tem um gosto especial: que é justamente a oportunidade de fortalecer a cultura da filantropia nela que está em desenvolvimento. É muito importante a gente estimular ela a participar de eventos como esse da Parceiros Brilhantes. Sem contar que o esporte é muito importante para a saúde ao longo da vida”, disse o pai da pequena Manoela.
O policial militar Sérgio Oliveira, 32, participa de corrida há mais uma década e vê a importância de unir a corrida a uma causa de relevância social. Ele não perdeu a oportunidade e levou o enteado Arthur Escossio, de apenas 5 anos, para correr na categoria Kids.
🗞Redação: Portal OnTime