Influencer preso por aliciar adolescente tem soltura determinada; ele não pode usar redes sociais
O influenciador digital Jonathan Feitosa, de 26 anos, recebeu o alvará de soltura na manhã desta quinta-feira (27).
O jovem foi preso em flagrante na última terça-feira (25), suspeito de aliciar um adolescente de 13 anos em uma rede social na capital amazonense.
De acordo com a decisão assinada pelo juíz Anésio Rocha Pinheiro, o influenciador deverá participar do projeto Reeducar, promovido pelo Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM), realizado no Fórum Ministro Henoch Reis, onde será acompanhado por seis meses.
Redes sociais bloqueadas
Além disso, a decisão judicial determinou o bloqueio e proibição de uso das redes sociais: Instagram, Facebook e Twitter.
O juiz determinou ainda que sejam expedidos ofícios às varas nas quais o influenciador responde outros processos criminais que estão em andamento “a fim de informar sobre a realização desta audiência bem como de seu resultado, conforme lista de antecedentes criminais nos autos”, destaca o documento.
Entenda o caso
Policiais civis da Delegacia Especializada em Repressão a Crimes Cibernéticos (Dercc) prenderam em flagrante o jovem Jonathan Feitosa na última terça-feira (25).
“Ele estava aliciando um menor, pedindo foto do órgão sexual dele, mandado foto das próprias partes íntimas, porém, o pai do menor mexeu no celular do adolescente e viu essas trocas de mensagens”, disse o delegado Costa e Silva, titular do 19º Distrito Integrado de Polícia (DIP).
Segundo o delegado, na terça-feira (25) foi levantado o endereço de Jonathan e o prenderam em flagrante.
Jonathan foi levado para o 19º Distrito Integrado de Polícia (DIP), no bairro Santo Agostinho, Zona Oeste. Durante o depoimento, o jovem ficou em silêncio e disse que só iria se manifestar em juízo.
Após os procedimentos na delegacia, o jovem passará por audiência de custódia, onde ficará à disposição da justiça.