Líder de bando que roubava armas da polícia e vendia para traficantes é preso em Manaus
Investigadores do 13º Distrito Integrado de Polícia (DIP), prenderam no domingo (16), Júlio Cezar da Silva Braga, 20, o “Júlio Safadão”, investigado por integrar uma quadrilha interestadual, responsável por furtar armas de fogo de policiais e agentes de segurança pública.
Conforme o delegado Cícero Túlio, armas e equipamentos furtados pelo bando eram negociadas com traficantes de droga. Júlio e seu bando praticavam os furtos aqui e em Roraima. Ele costumava ostentar uma vida de luxo.
A quadrilha era comandada por “Júlio Safadão”, que utilizava um equipamento conhecido como “Chapolin” para bloquear o sinal eletrônico das chaves dos veículos, impedindo o travamento das portas. Os alvos da organização eram policiais e agentes de segurança pública.
De acordo com o delegado, o suspeito foi preso em cumprimento a um mandado de prisão preventiva expedido pela justiça de Roraima em um parque de vaquejada, no bairro Tarumã, Zona Oeste de Manaus.
Ainda conforme o delegado, o suspeito foi preso após policiais do 13º DIP ficarem sabendo que o mesmo estaria nesse evento no Tarumã, onde os investigadores ficaram de campana no parque de vaquejada, até conseguiram prendê-lo.
“No momento da ação policial, ele tentou fugir, mas foi alcançado e capturado. Ele ficou conhecido como “Júlio Safadão” por ter subido ao palco de um show de um cantor nacional, realizado na zona centro-oeste”, disse.
Ainda conforme o Cicero Túlio, Júlio já havia sido preso no mês passado, após ser surpreendido pela Polícia Civil de Roraima (PCRR), furtando uma pistola de um policial daquele estado.
Júlio responderá por furto qualificado e associação criminosa. Ele ficará à disposição do Poder Judiciário.