Quem são as vítimas da queda de barranco que fez vila ‘sumir do mapa’ no AM
A queda de um barranco que fez a vila do Arumã “sumir do mapa” no município de Beruri, no interior do Amazonas, no último sábado (30), deixou duas pessoas mortas e outras três pessoas desaparecidas. Dois irmãos, de 7 e 16 anos, estão entre as vítimas.
Quem são as vítimas:
Alisson Moura Lima, 7 anos;
Kesia Moura Lima, 16 anos.
De acordo com o Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM), a primeira vítima a ser encontrada sem vida foi o menino Alisson Moura Lima, de 7 anos, logo no início das buscas. O corpo dele foi resgatado no rio.
As buscas pela região seguiram após o desastre natural, conhecido na região como “terras caídas”. De acordo com o governo estadual, o desastre natural atingiu mais de 40 casas e afetou cerca de 300 pessoas.
Nesta segunda-feira (2), o corpo da segunda vítima também foi encontrado no rio. Kesia Moura Lima, de 16 anos, era irmã de Alisson, moradores da vila atingida pelo deslizamento do barranco.
Além dos irmãos, outras três pessoas que moravam na vila seguem desaparecidos e as buscas continuam na região. As vítimas podem estar soterradas, segundo o governo.
O lugar ficou destruído após o barranco desabar. A comunidade rural pertence ao município de Beruri, que fica a 173 quilômetros de Manaus, e quase desapareceu por completo depois de ser afetada pelo deslizamento, que foi causado pelo fenômeno “terras caídas”, que acontece principalmente no período de seca dos rios no estado.