Sassá contesta planos do PT para eleições municipais e critica indicações no governo federal

O vereador Sassá da Construção Civil (PT) rebateu as recentes falas da executiva estadual do Partido dos Trabalhadores, presidida pelo deputado Sinésio Campos, de que o partido terá candidato próprio para as eleições municipais de 2024. A declaração foi feita na sessão desta segunda-feira (12) na plenária da Câmara Municipal de Manaus (CMM).

“Quem decide as eleições estaduais é a executiva estadual do partido. Quem decide as eleições municipais é quem faz parte da municipal, e quem é líder municipal hoje sou eu e o Valdemir Santana, presidente da federação PT, PCdoB e PV. Então, não adianta os bonitinhos dizerem que já têm candidato próprio, porque nada está decidido. Quem vai decidir é o grupo da municipal com a executiva municipal”, declarou Sassá, que também criticou as indicações feitas a cargos no governo federal por pessoas que criticaram o presidente Lula.

“Eu não tenho cargo nenhum no governo federal e nem tenho indicados no governo federal. Tem muita gente que está indicada, tem muita gente que criticou o governo federal e agora está no governo federal, tem muita gente que fez campanha contra o governo federal e está no governo federal. Tem gente do meu partido que agora levantou a bunda da cadeira e está no governo federal, mas eu, o Sassá, não estou lá”, cutucou o vereador.

A alfinetada do parlamentar ocorre dias após Sinésio Campos desmentir a possibilidade de aliança da legenda com o prefeito de Manaus, David Almeida (Avante), para a campanha de reeleição, cogitada devido à recente aproximação do chefe do Executivo municipal com figuras alinhadas ao governo federal, especialmente os senadores Omar Aziz (PSD) e Eduardo Braga (MDB).

Sinésio defende candidatura própria do PT em Manaus (Foto: Divulgação)

Sinésio defende candidatura própria do PT em Manaus (Foto: Divulgação)

Segundo o deputado, o partido deveria tomar a frente e lançar um candidato próprio no pleito. Os nomes da secretária nacional de Mulheres do PT, Anne Moura – que foi vice de Eduardo Braga na campanha ao governo – e do ex-deputado federal Zé Ricardo são cogitados.

%d blogueiros gostam disto: