Suspeito de envolvimento na morte de delegado do Amazonas em Belém é preso; criminosos queriam roubar ouro, diz polícia
A polícia prendeu nesta terça-feira (4) em Belém mais um suspeito de envolvimento na morte do delegado do Amazonas Aldeney Goes Alves enquanto passava férias na capital paraense, em outubro do ano passado. Segundo a Polícia Civil, a investigação do caso concluiu que o objetivo dos criminosos ao abordar o delegado era roubar ouro.
O delegado foi morto em 28 de outubro, volta das 21h em Belém, após ser atingido por disparos de arma de fogo, no momento em que estava em uma farmácia no bairro da Sacramenta. Ele passava férias com a família no Pará e teria reagido ao assalto. Câmeras de segurança filmaram o crime.
A prisão do quarto suspeito ocorreu no distrito de Mosqueiro, em Belém, na casa de um familiar do procurado, de 24 anos. O cumprimento do mandado de prisão ocorreu após as investigações apontarem que ele foi de moto até o local do assalto, deixando a motocicleta em ponto de fuga durante a ação criminosa.
Objetivo era roubar ouro
A investigação apontou que os criminosos queriam roubar ouro e que não sabiam que a vítima era da polícia, segundo o delegado responsável, David Siqueira.
Com isso, a polícia descartou a hipótese de que ele tenha sido vítima de uma emboscada por ser delegado. O inquérito foi concluído e encaminhado à Justiça.