VÍDEOS NO SITE: quadrilha lucra mais de R$ 50 milhões em golpes contra servidores públicos do AM
Oito integrantes de uma organização criminosa, responsável por lucrar mais de R$ 50 milhões aplicando golpes em funcionários públicos do Amazonas, por meio da modalidade de pirâmide financeira, foram presos, nesta quarta-feira (14), em Manaus.
Os mandados de prisão e busca e apreensão foi cumprindo pela Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio do 13° Distrito Integrado de Polícia (DIP), que deflagrou a Operação Esfinge.
Conforme o delegado Cícero Túlio, titular do 13° DIP, as investigações iniciaram em 2021, e apontaram que os autores conseguiam acesso a informações sobre as margens consignáveis dos servidores públicos e com isso cooptavam as vítimas induzindo as mesmas a contrair empréstimos junto às suas instituições bancárias.
“Essa investigação já dura desde 2021 e tem como alvo dezenas de empresas que acabavam contactando servidores do estado do Amazonas, induzindo as vítimas a contrair empréstimos consignados. Eles tinham acesso às margens consignadas desses servidores e já chegavam com diversas informações pessoais dessas vítimas para induzir a fazerem os empréstimos”, disse o delegado.
D24Am