Foco do bilionário no país era tratar de interesses comerciais e não se encontrar com Bolsonaro. Indicação clara dessa ordem de prioridades é que o encontro será em resort em SP e não no Palácio do Planalto.
O ministro das Comunicações, Fábio Faria, disse que o empresário Elon Musk está no Brasil para conhecer a “verdade” sobre a Amazônia e que artistas e celebridades só mostram o “dark side” da floresta. A região tem apresentado desmatamentos recordes.

O que traz o bilionário ao país são interesses comerciais – e os encontros dele com empresários brasileiros são o ponto central da agenda dele no país, e não a reunião com o presidente Jair Bolsonaro.

Uma indicação clara dessa ordem de prioridades é onde e como o encontro ocorrerá: será num resort no interior de São Paulo e não no Palácio do Planalto.
Musk tem uma empresa de satélite, a Starlink, que tem muito interesse em vender conectividade de banda larga para a região Amazônica. A companhia obteve aval da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) para explorar o serviço na região.

O aval veio após um encontro de Musk com Fábio Faria, nos Estados Unidos.

Além de empresários – e do presidente da República – Musk se encontrará com alunos do Instituto de Tecnologia da Aeronáutica (ITA). “Tentem ser úteis. É bem difícil”, disse o bilionário ao estudantes.

Entre os empresários presentes ao encontro está o presidente do BTG, André Esteves.

🗞Redação: Portal OnTime.

%d blogueiros gostam disto: