Oscar 2022: Entenda a relação – e as brigas – de Will Smith, Jada Pinkett Smith e Chris Rock
Will Smith, astro de À Procura da Felicidade(2006), agrediu Chris Rock no Oscar 2022 que ocorreu neste domingo, 27. A atitude do ator aconteceu após o comediante fazer um comentário durante a premiação sobre Jada Pinkett Smith, atriz e esposa de Smith.
No entanto, a piada de Rock sobre Pinkett Smith na premiação deste ano não foi a primeira vez que o comediante brincou sobre o famoso casal.
Conflito entre Will Smith e Chris Rock em 2016
Após Pinkett Smith tentar boicotar a cerimônia do Oscar de 2016 devido à falta de diversidade na premiação, o apresentador daquele ano, Rock, sugeriu no monólogo de abertura que a atriz nem foi convidada para o evento em primeiro lugar. “Jada enlouqueceu,” afirmou o ator. “Ela diz que não vem. Protestando.” Então, ele brincou: “Jada boicotar o Oscar é como eu boicotar a calcinha de Rihanna. Não fui convidado!”
Rock passou a zombar de Smith, considerado como um dos favoritos para ser indicado naquele ano pela performance em Um Homem Entre Gigantes (2015). “Jada está brava porque seu homem Will não foi indicado por Um Homem Entre Gigantes. Entendo,” disse Rock. “Também não é justo que Will tenha recebido US$ 20 milhões por As Loucas Aventuras de James West.”
Na época, Pinkett Smith aparentemente ignorou os comentários de Rock, dizendo aos paparazzi que a encontraram alguns dias depois que “isso faz parte da profissão.”
Ainda assim, a atriz ficou descontente com os comentários de Rock no último domingo, os quais tocaram em um assunto delicado, após ela revelar a batalha contra a alopecia. Depois que Rock brincou que “mal pode esperar” para ver Pinkett Smith em Até o Limite da Honra 2, a atriz foi flagrada pela câmera com um olhar severo no rosto. Em seguida, Will subiu no palco para bater em Rock.
Embora Smith ainda não tenha abordado diretamente a briga com Rock, o astro disse no discurso após ganhar o prêmio que “o amor faz você fazer coisas malucas.” “Sei que para fazer o que fazemos, você tem que conseguir aceitar abusos, pessoas falando mal de você,” disse ele. “Nesta profissão, tem que conseguir ver os outros te desrespeitando, e deve sorrir e fingir que está tudo bem.”
Fonte: Uol