Após surto de Covid, jogos do Tottenham podem ser adiados
O Tottenham tem compromisso marcado com o Rennes nesta quinta-feira para definir o seu futuro na Liga Conferência, mas um surto de Covid-19 entre diversos jogadores e comissão técnica pode adiar não só essa partida, como também atingir o calendário do Campeonato Inglês.
De acordo com o regulamento da Uefa, se houver 13 atletas disponíveis, incluindo um goleiro, a equipe tem o dever de ir a campo. Mais testes de PCR serão realizados nas próximas 24 horas, porém, a entidade acredita que o time londrino terá ao menos essa quantidade apta de jogadores.
Em segundo lugar do Grupo G, com os mesmos setes do Vitesse, a equipe de Antonio Conte precisa vencer os líderes franceses, que possuem 11 pontos, para confirmar a posição, e ter chances de se juntar aos 32 finalistas do torneio europeu.
Se a situação piorar, o Tottenham pode considerar pedir à Premier League que cancele o jogo contra o Brighton, neste domingo. NoInglês, funciona caso a caso, e se um clube solicita o adiamento de um jogo, o conselho se reune para avaliar a situação. Até o momento, os Spurs não se pronunciaram.
Fonte: GE