Da bola de leite à bola de ouro: há 18 meses Negueba deixava família para atingir sonho de virar jogador

Seis gols, seis assistência e dono de quatro prêmios individuais, como de craque do campeonato, craque da galera, gol mais bonito e melhor ponta esquerda. Essas são as credencias do atacante Negueba, de apenas 20 anos, após brilhar com a camisa do vice-campeão São Raimundo-AM no Campeonato Amazonense de 2021.

Mas é como disse o saudoso Chorão uma vez: “Dias de luta e dias de glória”. Antes do sucesso obtido, Negueba superou obstáculos para virar profissional. Saiu da comunidade de Serra Baixa, em Iranduba, Região Metropolitana do Amazonas, com poucas roupas na mochila e a cara para bater. Desbravou a capital Manaus sem qualquer familiar após ser “descoberto” nos campos de terra.

– Minha chegada em Manaus foi complicada. Comecei no peladão, posso dizer que não foi fácil chegar até aqui. Passei por dificuldades. Minha primeira temporada foi até em 2020, e quem descobriu foi o meu amigo Cirilo Lourenço Carneiro, eu lembro até hoje. E o meu empresário, que hoje é o Marivaldo Rodrigues Chaves. Um dia Marivaldo me ligou do São Raimundo para eu fazer um teste. Disse que só dependia de mim, então eu agarrei a oportunidade – disse.

Negueba disputa apenas sua segunda temporada como profissional. Quando debutante, disputou 17 partidas e marcou um gol. Em 2021, com um jogo a mais, já fez sete gol, além de seis assistências. A evolução é constada em números. Ele admitiu que era mais acanhado no início e foi se soltando com o tempo.

– No meu primeiro ano foi difícil, mas aprendi muita coisa com os meus amigos, meus companheiros de equipe. Isso para mim foi muito importante para eu levar para minha carreira. No ano seguinte, sabia que não ia parar por lá, eu sabia que podia mais e mais, isso para mim foi muito gratificante – ilustrou, ao afirmar que também demorou a engrenar com o Tufão.

– Admito que fiz uma primeira fase apagada, acanhada, mas ele não deixaram de me apoiar, sabiam do meu potencial, sabiam que eu poderia dar mais para equipe. Infelizmente não veio com título, mas esse time de guerreiros está de parabéns, merecia o título. É tudo no tempo de Deus, mas estamos de cabeça erguida e firme e forte para a próxima temporada – ponderou.

Após se destacar no estadual, Negueba foi cobiçado por outros clubes, mas foi anunciado pelo Fast para disputar a Série D pelo clube pela segunda temporada consecutiva. O anúncio ocorreu no final de semana.

– Queria agradecer a Deus por essas conquistas, fruto de muito trabalho e dedicação, e também quero agradecer pelo apoio da minha família, pelo apoio dos meus amigo. Sabemos que não foi fácil, mas eles me incentivaram muito nesse momento da minha carreira – finalizou.

Fonte: Ge

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: