Patrocinador oficial cancela anúncios veiculados aos Jogos Olímpicos

Um dos principais patrocinadores das Olimpíadas, a Toyota anunciou que não vai exibir nenhum anúncio ou comercial televisivo veiculado aos Jogos de Tóquio. Além disso, a montadora afirmou que o presidente, Akio Toyoda, e os demais dirigentes não estarão presentes na cerimônia de abertura do evento esportivo.

De acordo com a Toyota, a decisão foi tomada por conta do sentimento contrário do público com relação à realização das Olimpíadas em meio ao aumento de casos de Coronavírus em Tóquio. Para a empresa, a imagem da mesma pode ser prejudicada, já que os japoneses se manifestaram negativamente após a confirmação dos Jogos Olímpicos.

A Toyota planejava colocar no ar anúncios na TV apresentando os atletas olímpicos patrocinados pelo grupo, mas decidiu não fazê-lo depois que parte da empresa expressou preocupações sobre a eficácia dos protocolos segurança das Olimpíadas, dado o número crescente de infecções pela Covid-19. A montadora fornecerá 3.340 veículos para o transporte de atletas e funcionários, quase o mesmo número planejado originalmente, e robôs para uso em vários localidades.

Após o comunicado da Toyota, Masa Takaya, porta-voz do Comitê Organizador de Tóquio 2020, declarou que os patrocinadores tomam suas decisões livremente, mas disse entender os motivos.

– Esses parceiros e patrocinadores devem ter lutado para apoiar Tóquio 2020. E o último ano foi uma situação bastante intensa e desafiadora, mas mesmo assim esses parceiros e patrocinadores sempre apoiaram muito. Claro, há um sentimento público “misto” em relação aos Jogos. Deve haver uma decisão de cada empresa em termos de como elas devem ser capazes de transmitir suas mensagens ao público a partir de sua perspectiva corporativa – afirmou.

Fonte: G1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: