Sob comando de Lucas Lima, reservas do Palmeiras vencem São Caetano
- Reservas? Que reservas?
A folga aos titulares campeões da Copa do Brasil não diminuiu o apetite do Palmeiras no Campeonato Paulista. No primeiro jogo após o título nacional, com time todo reserva, o Verdão venceu bem o São Caetano por 3 a 0, na noite desta quinta-feira, no Allianz Parque, em jogo atrasado da primeira rodada da competição. Com show de Lucas Lima – um gol e uma assistência –, o Palmeiras construiu o placar no primeiro tempo e marcou com Tony (contra), Breno Lopes e o próprio Lucas Lima, que abriu mão da folga dada aos que mais jogaram para ganhar ritmo no estadual. Assista aos melhores momentos do jogo:
- Como fica?
Foi a primeira vitória do Palmeiras em dois jogos na competição – ainda tem outro jogo atrasado, da terceira rodada. O Verdão vai a quatro pontos e fica em terceiro lugar no Grupo C, com uma partida a menos do que Ituano e Red Bull Bragantino. O São Caetano fica com um ponto, na lanterna do Grupo D. CLIQUE AQUI e veja a tabela do Paulistão.
- Sem férias!
Um dos mais assíduos do Palmeiras na desgastante temporada 2020, Lucas Lima não quis saber da folga concedida a parte do elenco e entrou em campo pelo Paulistão. Participou dos três gols: passe para Empereur cruzar na área e ver Tony marcar contra, assistência a Breno Lopes e um golaço de fora da área, após cobrança de escanteio de Gustavo Scarpa. Ótima noite para o camisa 20, que foi capitão da equipe.
- Fala, Giovani!
Garoto fala sobre nova chance nos profissionais do Verdão.
- Fala, Luiz!
Goleiro do São Caetano desabafa sobre paralisação no Paulistão.
- Primeiro tempo
Um chute de Breno Lopes logo no segundo minuto de jogo, após boa troca de passes, deu a mostra do que seria o jogo: domínio total do Palmeiras, com intensidade, velocidade alta e “fome” dos garotos capitaneados por Lucas Lima. O meia mostrou que abrir mão do período de folga valeu a pena: com a faixa de capitão, fez o jogo passar por seus pés e participou dos três gols palmeirenses na primeira etapa. Após boa jogada ensaiada em escanteio, deixou Alan Empereur livre para chutar para o meio da área e ver Tony desviar. Na sequência, deu assistência para Breno Lopes marcar. E, finalmente, deixou o seu: um chutaço de primeira, de fora da área, que contou com colaboração do goleiro Luiz. Um 3 a 0 incontestável.
- Segundo tempo
Com o jogo resolvido, o ritmo caiu bastante – o próprio São Caetano sinalizou que se retrairia na defesa ao voltar do intervalo com o volante Warian na vaga do atacante William. O Palmeiras também não quis forçar e aproveitou para rodar seu elenco, lançando garotos como Fabinho e Giovani e depois os mais conhecidos Wesley, Victor Luis e Gabriel Silva. Bastou fazer o tempo passar e comemorar a tranquila vitória em casa. Giovani ainda teve um gol anulado no fim, por impedimento.
- Cadê o professor?
Mesmo sem ainda ter viajado a Portugal por causa da restrição nos voos que saem do Brasil, Abel Ferreira não foi ao jogo desta quinta. Quem dirigiu a equipe foi o auxiliar João Martins – fato que vai se repetir enquanto o técnico principal curtir a folga em seu país.