Após acusação de praticar Crimes Cibernéticos, Página Manaus Memes se manifesta
A Polícia Civil do Amazonas prendeu dois homens por extorquir e divulgar fotos íntimas de mulheres em grupos de aplicativos com mais de 200 mil integrantes. Os suspeitos são Paulo Victor de Oliveira Repolho, 24, e Douglas Gustavos Guimarães Campos, 22. O último é apontado pelas autoridades como dono da ‘Manaus Memes’ e de outra página na internet. Ambas somam mais de 600 mil seguidores.
Após a repercussão do caso envolvendo o nome da Página, os administradores do Manaus memes se manifestaram nas redes sociais alegando desconhecer os dois acusados, e que eles não fazem parte da equipe.
Vejam as declarações:
Paulo Victor, o segundo suspeito, era o dono da conta bancária onde o dinheiro da extorsão era depositado. As investigações iniciaram após uma das vítimas, de 22 anos, registrar um Boletim de Ocorrência (BO) e informar que alguém estava publicando suas fotos íntimas em grupos pornográficos.
Nas mensagens, a polícia encontrou uma imagem com a chave PIX em nome de Paulo Victor. O titular da Delegacia Especializada em Repressão a Crimes Cibernéticos (Derce), Antônio Radon, afirmou que Douglas era o mentor intelectual dos golpes.
A dupla será encaminhada para audiência de custódia, onde ficarão à disposição da Justiça.