Após pressão da população e do posicionamento do vereador Rodrigo Guedes, o servidor do PAC foi exonerado!
Após pressão pública e do posicionamento do Vereador Rodrigo Guedes (Republicanos), o servidor do PAC que destratou a mãe da criança autista foi exonerado.
Em nota a Secretaria de Segurança Pública do estado repudiou a atitude e disse que o comportamento do profissional não condiz com o adotado pela SSP.
O Vereador Rodrigo Guedes foi o primeiro parlamentar a se colocar a disposição da família para apurar os fatos.
Mais cedo o parlamentar afirmou através de um comentário que iria exigir a imediata apuração do caso;
“Vamos exigir a apuração imediata e punição. Na segunda feira já estarei representando na secretaria responsável, Ouvidoria e controladoria do Estado. Ministério Público também!”
“O servidor precisa ser punido. Como se trata de cargo comissionado, é caso de exoneração. Vamos cobrar que o órgão responsável se posicione e não empurre pra debaixo do tapete”, afirmou.
O vereador Rodrigo Guedes (Republicanos) é o presidente da Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência (COMPCD) da Câmara Municipal de Manaus (CMM) no biênio de 2023 a 2024. Em sua reeleição, Guedes destacou o compromisso de continuar lutando por uma sociedade mais inclusiva.
A Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência (COMPCD) foi criada na Câmara Municipal em abril de 2021, através de um projeto de lei de Rodrigo Guedes.