Campanha de vacinação contra a Covid-19 terá 40 pontos em Manaus nesta segunda-feira, 27

A Prefeitura de Manaus terá 40 pontos para a vacinação contra a Covid-19 nesta segunda-feira, 26/9, com funcionamento das 9h às 16h. Na zona Norte haverá oito locais, sendo dois estratégicos, com atendimento exclusivo a pedestres (Shopping Phelippe Daou e Centro de Convivência da Família Padre Pedro Vignola); nove na zona Sul, incluindo o Studio 5 Centro de Convenções, para atender a pedestres; 12 na zona Leste, entre os quais o Clube do Trabalhador do Sesi, atendendo nas modalidades pedestre e drive-thru; e 11 na zona Oeste, sendo o Sambódromo com atendimento para pedestres e drive-thru.

Em todos os pontos, a Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) disponibilizará primeira, segunda e terceira doses do imunizante da Pfizer/BioNTech e segunda dose da CoronaVac/Butantan e da AstraZeneca/Oxford.

 

A consulta aos endereços dos locais de vacinação pode ser feita no site da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), pelo link http://bit.ly/localvacinacovid19 e nos perfis oficiais da secretaria nas redes sociais: @semsamanaus, no Instagram, e Semsa Manaus, no Facebook.

 

Para quem ainda não tomou a primeira dose, a Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) sugere que seja feito o cadastro no Imuniza Manaus (https://imuniza.manaus.am.gov.br) para facilitar o atendimento nos pontos de vacinação. A plataforma também permite o acompanhamento da data da segunda dose.

 

Documentos

 

Para receber a primeira dose, no caso dos adolescentes de 12 a 17 anos, é um documento de identidade ou certidão de nascimento, CPF ou Cartão Nacional do SUS (CNS). Além disso, os jovens devem estar acompanhados por um responsável – pai, mãe ou uma pessoa maior de 18 anos que deverá assinar uma declaração no verso da cópia do comprovante de residência, que também precisa ser apresentado. Para quem tem 18 anos ou mais, o documento de identidade original, com foto, CPF e o comprovante de residência, com cópia.

 

No caso da segunda dose, além dos documentos, o cartão de vacinação com o registro da primeira dose ou a comprovação pelo aplicativo ConecteSus, que pode ser instalado no celular.

 

A movimentação nos pontos de vacinação pode ser acompanhada pelo “Filômetro”, pelo link bit.ly/filometrovacina que indica como está a demanda em cada um dos locais.

 

Fonte:

Texto – Sandra Monteiro / Semsa

Fotos – Camila Batista / Arquivo Semsa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: