CPI da Covid aprova convocação do governador Wilson Lima para depor

A CPI da Covid do Senado Federal aprovou, por unanimidade, a convocação do governador do Amazonas, Wilson Lima, para depor. A votação ocorreu na manhã desta quarta-feira. A data da convocação ainda será definida.

Os pedidos para convocação partiram dos senadores Marco Rogério (DEM-RO) e Alessandro Vieira (Cidadania-SE). “Governador do estado do Amazonas, Wilson Lima, tem dois requerimentos. Senador Marco Rogério e senador Alessandro Vieira, 178, 667”, disse o presidente da CPI, senador do Amazonas, Omar Aziz (PSD), ao pôr os pedidos em votação.

Wilson Lima deverá ser questionado sobre a falta de oxigênio durante a segunda onda de Covid-19 em Manaus, em janeiro deste ano, e a gestão da pandemia no estado.

A CPI da Covid também aprovou a convocação dos governadores Heldér Barbalho (PA), Mauro Carlesse (TO), Carlos Moisés (SC) e da vice-governadora, Daniela Cristina Reinehr, Antonio Oliverio Almeida, mais conhecido com Antonio Denarium (RR), Waldez Góes (AP), Marcos José Rocha (RO), Wellington Dias (PI) e o ex-governador Wilson Witzel (RJ).

 

Fonte: Amazonas Atual

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

%d blogueiros gostam disto: