Crianças que foram soterradas na Zona Leste de Manaus já estavam desacordadas quando foram encontradas, conta tia
As duas crianças, de 8 e 4 anos, que foram soterradas após um barranco deslizar em cima de uma casa no Zumbi dos Palmares, em Manaus, foram encontradas já desacordadas pela família. O relato é da tia das crianças, a dona de casa Bárbara Coelho.
A tragédia aconteceu na manhã deste sábado (25), durante a forte chuva que atingiu a capital do Amazonas. As crianças foram levadas para o Hospital João Lúcio, e o quadro das duas é estável.
“Quando nós a encontramos elas já estavam desacordadas. A primeira eu consegui reanimar logo e já fui direto pro carro e, em seguida, a gente conseguiu tirar a outra que estava mais fundo. Graças a Deus conseguimos reanimar também. Ela já estava revirando o olhinho”, contou às lágrimas.
Segundo a tia, a família morava de aluguel no local e perdeu tudo. No entanto, apesar dos danos materiais, ela celebra que todos saíram com vida.
“A gente perdeu literalmente tudo. Morávamos alugado e perdemos tudo. Graças a Deus as crianças estão bem. Foi coisa de Deus na nossa vida”, falou.
De acordo com o diretor de operações da Defesa Civil, José Mendes, o proprietário da casa já sabia do risco de desabamento e o imóvel, inclusive, foi interditado pelo órgão. No entanto, mesmo assim, a residência foi alugada para a família das crianças.