Dois cinturões estarão em jogo no Jungle Fight 114, neste domingo (26)
O maior evento de MMA da América Latina acontece neste domingo, às 17h, na Arena Amadeu Teixeira. A 114ª edição do Jungle Fight terá um card principal com 15 lutas que prometem agitar o cenário esportivo amazonense.
Os duelos que acontecerão na Arena Amadeu Teixeira, zona Centro-Oeste de Manaus, irão decidir dois novos campeões.
Na luta principal, o cinturão em disputa é o dos meio-médios, que vai para o vencedor do combate entre os invictos Vanderlei “Toquinho” Soul Glo e Jefferson Costa, que jamais passaram do segundo round.
Com quatro vitórias em quatro lutas, o paulista Soul Glo, que é oriundo do muay thai, lutou no Jungle Fight 111, que aconteceu em outubro do ano passado, em São Paulo. Ele nocauteou Douglas de Oliveira ainda no primeiro round.
Jefferson Costa e Silva também tem quatro lutas e quatro vitórias no cartel. Das três vitórias no Jungle Fight, duas delas foram por finalização após aplicar um mata-leão em Marco Antônio, na edição 113, e em Alef Cambiaghi, no 103. No Jungle Fight 102, ele venceu por nocaute após conectar uma série de socos em Renato Ferreira.
Cinturão Feminino
O outro duelo que vale cinturão é das amazonenses Andreyna “Akel” Rocha e Elora Dana, que medem forças pelo título dos pesos-moscas feminino.
Akel tem no currículo quatro vitória e três derrotas. A manauara vem de derrota no STF – Outubro Rosa 5: Rainhas do Combate, para Thalia Soares. A última vitória dela foi no Mega Fight Champions 13, que aconteceu em agosto de 2022, contra Lia Anveres.
Já Elora Dana tem quatro vitórias em quatro lutas, a última no Mega Fight Champions 10- 25 anos, que aconteceu em julho de 2022, contra Yasmin Brito Moutinho. Elora venceu após finalizar a adversária com um mata-leão. Os dados sobre cartel são do site Sherdog.
Criado para chamar a atenção do mundo para a Amazônia e dar oportunidade aos lutadores, o Jungle Fight completa 20 anos este em 2023 e a 114ª edição acontece novamente em Manaus, cidade que foi palco da primeira edição, em setembro de 2003.
O evento será transmitido ao vivo pela TV A Crítica, Jovem Pan Esportes, e Panflix. Ex-campeã do Jungle e que atualmente brilha no octógono do UFC, Natalia Silva será a comentarista deste evento.
Card do Evento
77kg: Vanderlei Soul Glo x Jeferson Costa – Cinturão
57kg: Akel Rocha x Elora Dana da silva – Cinturão
84kg: Renilson de Castro Carvalho x Edson Silva
77kg: Wellington Mondrangon x Henerson Nenem
66kg: Julio “Tyson” Pereira x Alexandre Castro
61kg: Erick Castro x Carlos Vinicius “Vini Boy”
66kg: Marcos Coutra x Isai Ramos
61kg: Ronaldo Moreira dos Santos x Luiz Carlos Aranha
57kg: Aldrio Kenpes x Alex Oliveira
70kg: Davi Santos x Charllys Andrade dos Santos
57kg: Francisco Neves Moicano x Antônio César Ferreira da Silva
57kg: Yan Ferraz x José Thomas Assis dos Santos
61kg: Valdeno Brito x Marcelo Paes
61kg: Isaac Silva Farias x Vinicius Augusto
66kg: Paulo Jatanael x Cleisson do Corte