Em Manaus, Burger King é notificado pelo Procon por vender sanduíche de costela sem carne de costela

A rede de fast food Burger King foi notificada pelo Instituto de Defesa do Consumidor (Procon-AM), nessa segunda-feira (2), por propaganda enganosa. A empresa tem dez dias para responder ao órgão.

O órgão pede esclarecimentos a respeito do sanduíche Whooper Costela, que não teria em sua composição o produto ao qual o nome faz referência.

Em nota, o Burger King admite que o produto não tem carne de costela, mas afirma que, desde o lançamento do produto, sempre deixou claro a composição do hambúrguer do sanduíche.

Durante a notificação, o Procon-AM também solicitou que a rede de fast food suspenda a venda do sanduíche em todas as lojas localizadas em Manaus, sob pena de descumprimento ao Código de Defesa do Consumidor.

Na semana passada, o Procon-AM já havia notificado o McDonald’s pela mesma prática, após relatos de que o sanduíche McPicanha não apresentava a carne em sua composição

“Várias redes comercializam produtos dessa natureza e devem ser transparentes com os consumidores. Continuaremos esse trabalho ostensivo para coibir práticas dessa natureza”, resumiu o diretor-presidente do Procon-AM, Jalil Fraxe.

O que diz a empresa

Confira o posicionamento do Burger King:

“A transparência para com os nossos clientes é um valor fundamental e inegociável para o Burger King. Nesse sentido, em relação ao Whopper Costela, a rede ressalta que, desde o lançamento do produto, sempre comunicou com clareza em todos os seus materiais de comunicação a composição do hambúrguer presente no sanduíche, produzido à base de carne de porco (paleta suína) e com aroma 100% natural de costela suína.

Ainda reforça que este produto é livre de quaisquer corantes, conservantes e aromatizantes artificiais. E também que todas as informações sobre a composição do produto podem ser facilmente identificadas nas peças publicitárias, cardápios e demais materiais oficiais do Burger King. Vale ressaltar, ainda, que no filme publicitário a locução cita que trata-se de um hambúrguer de carne de porco sabor costela suína. A marca se mantém à disposição de seus clientes por meio de seus canais de contato para tirar dúvidas e prestar esclarecimentos sobre esse e quaisquer outros produtos de seu portfólio.”

Fonte: G1

%d blogueiros gostam disto: