Governo do AM diz estar à disposição e preparado para realizar velório de Amazonino Mendes

O Governo do Amazonas informou, nesta segunda-feira (13), que está à disposição e preparado para realizar o velório do ex-governador Amazonino Mendes. O político morreu neste domingo (12), em São Paulo, após cinquenta dias internado. A causa da morte foi uma infecção pulmonar.

Segundo a administração estadual, que foi gerida pelo ex-governador por quatro mandatos, ainda não há uma definição sobre o funeral do político. No entanto, o Estado já está à disposição e preparado para realizar o velório, mas está aguardando as definições da família.

“Eu coloquei o Estado à disposição para que sejam feitas todas as honras que merecem um chefe de estado. O espaço onde esse velório deve ser realizado, um carro do Corpo de Bombeiros, com todas as honras militares. Mas, é claro, isso também é uma decisão da família e o Estado vai apoiar”, disse o atual governador do Amazonas, Wilson Lima.

Palácio Rio Negro

Por ser um ex-chefe do governo estadual, Amazonino deve ser velado no Palácio Rio Negro, na Avenida 7 de Setembro, Centro de Manaus, onde funcionou por muitos anos a sede do executivo.

No local, já foram velados autoridades, como, o ex-senador Jefferson Peres, em 2008. E o ex-governador Gilberto Mestrinho, falecido em 2009.

Amazonino Mendes, conhecido pelos amazonenses como ‘Negão’, morreu de infecção pulmonar, segundo sua assessoria. Ele estava internado no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo, desde o dia 25 de dezembro.

🗞Redação: Portal OnTime

%d blogueiros gostam disto: