Hospital Nilton Lins terá atividades encerradas em 31 de julho

As atividades no Hospital de Combate à Covid-19 Nilton Lins serão encerradas em 31 de julho, conforme plano anunciado, na sexta-feira (16), pela Secretaria de Estado de Saúde (SES-AM). As internações de casos de Covid devem ser mantidas no Hospital Delphina Aziz.

Hospital Nilton Lins foi aberto duas vezes durante a pandemia, para atender exclusivamente casos de Covid.

Segundo o governo, a decisão para encerramento das atividades leva em consideração a baixa ocupação de leitos do hospital, o atual cenário epidemiológico e o fato de que a requisição administrativa tem caráter temporário, exclusivo para a Covid-19, “não se justificando sua permanência no atual momento”.

Como medida imediata, o Hospital Nilton Lins não mais receberá pacientes e os pedidos de transferências inseridos no Sistema de Transferências de Emergência Reguladas (Sister) serão todos direcionados para o Hospital Delphina Aziz.

A SES-AM orienta que as Unidades Básicas de Saúde (UBS) e as unidades da rede de urgência e emergência – SPA, UPA e prontos-socorros mantêm-se como porta de entrada para pacientes com Covid-19. Aos primeiros sintomas, deve-se procurar uma UBS, SPA e UPA, já os prontos-socorros em casos mais graves.

Fonte: G1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: