Incêndio destruiu 16 casas no São Jorge; famílias receberão Auxílio Aluguel, diz Prefeitura de Manaus
O incêndio registrado no bairro São Jorge, Zona Oeste de Manaus, na noite de terça-feira (26), destruiu 16 casas. Segundo a prefeitura, as famílias que ficaram desabrigadas serão cadastradas para receber Auxílio Aluguel e outros benefícios. Elas também serão auxiliadas na emissão de documentos pessoais.
As casas destruídas ficavam na Rua Ambrósio Ayres, beco Jesus me Deu. O incêndio foi controlado ainda na noite de terça. Segundo o Corpo de Bombeiros, três pessoas foram atendidas no local: um homem que sofreu uma queda durante a ocorrência e teve ferimentos, e outros dois moradores por inalação de fumaça.
A Rede Amazônica apurou que o incêndio deixou 17 famílias, com 51 pessoas, desabrigadas.
Na manhã desta quarta-feira (27), a prefeitura informou que as famílias atingidas foram encaminhadas para o ginásio Ninimberg Guerra, no bairro São Jorge, onde ficarão abrigadas. O serviço de triagem está sendo realizado no local.
Segundo a prefeitura, um novo levantamento será feito na área, nesta quarta, para possível identificação de mais famílias afetadas. “Não houve vítimas no local”, destacou o Município.
A prefeitura informou que agentes da Defesa Civil, vinculada à Secretaria Municipal de Segurança Pública e Defesa Social (Semseg) e assistentes sociais da Secretaria Municipal da Mulher, Assistência Social e Cidadania (Semasc) realizaram o atendimento das famílias, ainda na noite de terça-feira e primeiras horas da madrugada desta quarta-feira.
🗞Redação: Portal OnTime.
G1 Amazonas