Influencers presos no Amazonas: polícia indicia 8 pessoas, incluindo a mãe de Isabelly Aurora

Oito pessoas foram indiciadas pela Polícia Civil do Amazonas por crimes relacionados a um esquema de venda ilegal de rifas na internet. Nesta terça-feira (29), a polícia informou que entre os indiciados estão os influenciadores Lucas Picolé, Mano Queixo, Isabelly Aurora e Isabel Simplício, mãe da blogueira.

 

Lucas Picolé, Mano Queixo, Isabelly Aurora: quem são os influenciadores suspeitos de golpe com rifas

Segundo o delegado Cícero Túlio, as investigações começaram no início do ano, quando foi apurada a existência de uma organização criminosa responsável por gerir um esquema de rifas clandestinas e ilegais, promovendo, em seguida, a dissimulação e lavagem de dinheiro oriundo das práticas criminosas.

 

Durante análise nos equipamentos eletrônicos dos indiciados, foi constatado que eles manipularam a escolha dos ganhadores dos sorteios.

 

“Identificamos que quatro influenciadores digitais de Manaus, sendo eles Aynara Ramilly, Enzo Felipe da Silva Oliveira, conhecido como “Mano Queixo”; Isabelly Aurora Simplício Souza; e João Lucas da Silva Alves, conhecido como “Lucas Picolé”, mantinham um esquema de divulgação e promoção dos jogos de azar, dissimulando os recursos decorrentes das vendas de bilhetes eletrônicos por meio da lavagem de dinheiro”, disse.

 

De acordo com o delegado, durante as investigações, foi possível constatar que o ex-companheiro de Isabelly Aurora, identificado como Paulo Victor Monteiro Bastos, assim como a mãe dela, Isabel Simplício, auxiliavam na lavagem de dinheiro e ocultação de recursos, além de emprestarem suas contas correntes para receber os valores das vendas.

A Polícia Federal e o Ministério Público do Estado do Amazonas (MPAM) deflagraram uma operação de combate a irregularidades na Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM). Na manhã desta terça-feira (29), foram cumpridos mandados em residências da alta cúpula da pasta.

 

A SSP-AM e o Governo do Amazonas ainda não se manifestaram.

 

A Operação Comboio ocorre de forma simultânea em dois municípios do Amazonas e em São Paulo. “O objetivo da operação é investigar possíveis irregularidades na Secretaria de Segurança Pública (SSP)”, informou o Ministério Público.

 

De acordo com o MP, as equipes estão fazendo buscas tanto nas dependências da SSP, que tem sede na Zona Norte de Manaus, quanto nas residências de servidores e membros da alta cúpula da pasta.

 

“A ação está em andamento e visa reunir provas e documentos relacionados a supostas práticas ilícitas”, disse o órgão.

 

O Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO) do MPAM conduz a operação com apoio do GAECO-MPSP.

%d blogueiros gostam disto: