Juiz mantém prisão e suspeito de estuprar menina em provador segue para presídio em Manaus
O Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM) manteve a prisão de Rogério Lindoso dos Passos, suspeito de estuprar uma menina no provador de um shopping, em Manaus. O homem foi levado para uma unidade prisional. Ele nega o crime e, nesta quarta-feira (22), a defesa disse que pedirá a revogação da prisão.
Na segunda-feira (20), Rogério se apresentou na Delegacia de Proteção a Criança e Adolescente (DEPCA) após passar seis dias foragido. O suspeito declarou que é inocente e que estava recebendo ameaças.
Depois que se apresentou à polícia, ele prestou depoimento e foi encaminhado para audiência de custódia. Na terça-feira (21), o juiz plantonista Eliezer Fernandes Júnior analisou o processo e ordenou o cumprimento do mandado de prisão.
Após a decisão, o advogado de defesa do suspeito, Alexandre Jr., solicitou que Rogério Lindoso seja colocado em uma área isolada.
“A pedido nosso, o juiz determinou que o presídio procure um local adequado para que ele fique seguro, tendo em vista as particularidades do caso dele e as diversas ameaças que ele vem sofrendo desde então”, apontou o advogado.