Manaus não registra ataques pela primeira vez em dois dias; criminosos agem no interior do AM

Manaus não registrou nenhum ataque entre a noite de segunda-feira (7) e a madrugada desta terça-feira (8). Essa é a primeira vez em dois dias que a capital do Amazonas segue sem ocorrências da onda de violência, que começou no fim de semana.

Segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP), o último registro confirmado da ação de criminosos se deu no final da manhã de segunda-feira, no bairro da Compensa, onde um carro foi incendiado. O fogo chegou a se alastrar e avançou sobre uma casa próxima às chamas.

De acordo com a SSP, ao todo, 33 pessoas foram presas, incluindo dois líderes do grupo criminoso responsável pelas ações. Uma criança de 11 anos foi apreendida.

O município de Caapiranga, distante 184 quilômetros de Manaus, registrou um ataque ao prédio da delegacia da cidade. Uma viatura da Polícia Militar, dois veículos da Polícia Civil e um carro particular foram queimados. Segundo a PM, os quatro veículos estavam no pátio da Delegacia.

De acordo com a Polícia Militar, os criminosos aproveitaram que o rio está cheio e chegaram ao local de lancha. Não houve troca de tiros e ninguém ficou ferido. Para os policiais, a ação tem relação com os ataques ocorridos em Manaus.

Depois de dois dias de serviço suspenso ou realizado de formal parcial, a frota do transporte coletivo de Manaus voltou a operar com 100% dos veículos na manhã desta terça-feira (8). Em nota, o Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU) informou que por não haver ocorrências de ataques contra ônibus do transporte coletivo durante a madrugada, a frota completa voltou a circular normalmente a partir das 6h.

As aulas presenciais nas escolas da rede pública municipal e estadual seguem suspensas nesta terça-feira (8). As atividades serão realizadas apenas no sistema remoto.

A prefeitura informou que os postos de vacinação voltam a operar normalmente nesta terça-feira. Conforme programado, pessoas de 54 anos do público em geral poderão procurar os postos para receber a primeira dose da vacina contra a Covid-19.

Serão atendidos também os remanescentes da faixa etária de 55 a 59 anos, que não puderam ir aos postos nas datas programadas para esse grupo.

Manaus viveu uma onda de violência entre o fim da noite de domingo (6) e a madrugada desta segunda-feira (7). Ao menos 31 pessoas foram presas.

Além de Manaus, seis cidades do interior do Amazonas também registraram ataques. Após os casos, 14 pessoas foram presas suspeitas de cometerem os crimes no interior, segundo dados do governo do Amazonas.

Fonte: G1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: