Moradores perdem bens após forte chuva inundar casas em comunidade de Manaus

Uma forte de chuva que atingiu Manaus nesta segunda-feira (30) causou inundação em diversas casas na Comunidade da Sharp, no bairro Armando Mendes, Zona Leste. Moradores contam ao G1 que perderam tudo.

Dentro das residências, é possível observar móveis e eletrodomésticos boiando. Sofás, geladeiras, televisões, entre outros bens, foram destruídos pela chuva.

A dona de casa Miriam Correia Lima relatou que, no começo da chuva, no fim da manhã, tentou salvar o que tinha, mas não adiantou. Ela perdeu geladeira, sofá e demais eletrodomésticos.

Segundo os moradores, eles acionaram a Defesa Civil, mas até às 15h40, nenhum agente apareceu no local. O órgão informou que as equipes estavam em deslocamento ao local, para atender ocorrência de desabamento de casas de madeira.

“Eu perdi tudo. Geladeira, fogão, como dá pra ver, máquina de lavar, cama, televisão. Aqui mora eu, minha mulher e meu filho. Já procuramos ajuda, mas até agora ninguém veio dar apoio pra gente”, relatou o artífice Elton Silva.

G1 visitou várias ruas do bairro, onde diversos comerciantes, donas de casa e demais moradores tentavam tirar a água de suas residências após a chuva.

A casa da família de Katiane Dantas, de 28 anos, que mora há 5 anos no local, também foi afetada pela chuva. Ela conta que parte da casa desabou com a força da água.

“Foi horrível. Cenas de desespero. Parte da casa da minha mãe, que é idosa, cedeu e a gente teve que tirar ela de lá. Toda vez que chove é a mesma coisa”, relatou.

Após perderem móveis e eletrodomésticos durante a chuva, moradores da comunidade da Sharp fizeram uma manifestação para cobrar providências das autoridades.

A manifestação aconteceu na Avenida Autaz Mirim, Zona Leste, na tarde desta segunda-feira, e contou com aproximadamente 70 pessoas.

Policiais militares e agentes do Instituto de Mobilidade Urbana (IMMU) estiveram no local para auxiliar o fluxo do trânsito na região.

Fonte: G1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: