Nem PSD e nem PDT, Nicolau deverá concorrer ao Governo pelo Solidariedade
A vinda de Carlos Luppi, presidente nacional do Partido Democrático Trabalhista (PDT), a Manaus, em agosto deste ano, causou um ‘frisson’ nos bastidores da política local, principalmente pelo anúncio de que o deputado estadual Ricardo Nicolau (PSD) deixaria a sigla comandada pelo senador Omar Aziz para filiar-se ao partido pedetista.
No entanto, Nicolau não deverá ficar nem lá e nem acolá… O parlamentar, que é um dos sócios majoritários do Grupo Samel, deve se filiar ao Solidariedade (SDD) para disputar o cargo de governador do Amazonas nas eleições de 2022.
Bosco Saraiva, que preside o SDD no Estado, já havia adiantado à coluna Tempo Real, do RealTime1, na última sexta-feira (15), que o partido viria com um “nome de ponta” para disputar a cadeira do Executivo Estadual.
No entanto, de forma mais ponderada, o deputado desconversou sobre a ‘batida de martelo’ final, alegando que está estudando as propostas que recebeu “de alguns partidos”. Ainda segundo Nicolau, o Solidariedade, que esteve na coligação ‘Pra Voltar a Acreditar’, disputando a Prefeitura de Manaus em 2020 é, sim, uma opção para ele.
O anúncio que seria feito por Bosco, nesta terça (19), no entanto, deve ficar para depois do dia 25 deste mês, o que coincide com o que o próprio pré-candidato ao Governo do Amazonas.
“Deve haver uma definição sobre minha nova filiação partidária este mês”, disse Nicolau por meio da assessoria.
Texto: Rosianne Couto