O Conselho Regional de Educação Física mostra repúdio após ter servidor preso por formação de quadrilha
Três pessoas foram presas por suspeita de venda clandestina de anabolizantes e medicamentos abortivos, na noite de quinta-feira (17), em Manaus.
O delegado Cícero Túlio, titular do 13º Distrito Integrado de Polícia do Amazonas (DIP), explicou que o grupo criminoso gerenciava redes sociais em Belém do Pará, para anunciar as vendas das pílulas abortivas.
Um servidor do CREF-AM faz parte do trio, ele ministrava anabolizantes em praticantes de musculação em diversas academias de Manaus.
De acordo com a polícia, o grupo vendeu medicamentos e auxiliou em mais de 200 abortos em Manaus. A quadrilha atuava há seis meses na capital amazonense.
Em forma de protesto profissionais se manifestaram através da seguinte declaração:
CREF8 é um celeiro de Profissionais sem ética.
Depois de ter um ex-presidente condenado por improbidade administrativa.
Depois ter um um Presidente casado com a Tesoureira do Conselho.
Sem contar o Presidente vitalício do Conselho que só aparece em reunião, sem contribuir com o progresso da categoria.
Completando a falta de ética geral nesta autarquia, a Coordenação da Seccional Roraima recebendo supostamente pelo conselho e pela ALE-RR.
Depois de ter um Conselho completamente omisso na visão dos Profissionais de Educação Física, onde os mesmos afirmam que não se sentem representandos pelo Cref8.
Agora, o fiscal do Conselho sendo preso acusado de formação de quadrilha, e venda de produtos ilegais.
Este Conselho fica a cada dia mais marcado negativamente perante a sociedade.
“Até quando vamos ter um conselho vergonhoso que nada faz pelo profissional de Educação Física”, afirma um profissional de Educação Física que não quis se identificar com medo de represálias.