Parceiros Brilhantes lança campanha para ajudar jovem com AME tipo 3
A equipe do Parceiros Brilhantes, associação sem fins lucrativos, recebeu a história de Marcelo Augusto, 22 anos, morador do bairro Alvorada I, zona Centro-Oeste de Manaus. Marcelo sofre de atrofia muscular espinhal (AME) proximal tipo 3, uma doença degenerativa dos neurônios responsáveis pela coordenação motora. Por conta de sua atual situação, o projeto lançou uma campanha para arrecadar fundos e ajudar Marcelo a superar este momento e ter melhor qualidade de vida. O total esperado é de R$10 mil em doações.
Morador de uma casa simples, seu maior sonho é se formar na escola e seguir faculdade de direito e tornar-se juiz para ajudar também outras pessoas. Ele mora com a mãe, a irmã e a tia em uma casa de madeira e chão batido. “Meu maior sonho é poder ter ajuda em fisioterapia e voltar a estudar. Aos poucos estou perdendo a força nos meus músculos, mas quero continuar lutando para voltar aos estudos e seguir minha vida. Sei que consigo muito mais, mas preciso de apoio”, declara o jovem.
De acordo com a diretora executiva do projeto, Mayara Brilhante, a história de Marcelo e sua família é de superação, por isso, foi escolhida pela equipe com muito carinho. “Vamos ajudar Marcelo a ter melhor qualidade de vida. Nossa intenção é arrecadar cerca de R$10 mil para custear melhorias em sua casa e dar o apoio jurídico necessário para que ele possa receber ajuda dos órgãos responsáveis”, afirma.
Para ajudar, acesse https://parceirosbrilhantes.apoiar.co/ajudemarcelo. Doações podem ser feitas de forma segura via cartão de crédito, boleto bancário ou até mesmo pix para pix@parceirosbrilhantes.com.br. Qualquer valor é bem vindo e será destinado à ajudar Marcelo e sua família.
Transparência
Uma das bandeiras do projeto é a transparência. Todo dinheiro recebido pelas doações é usado somente para as ações do projeto. Custos fixos como salários, despesas operacionais e demais atividades são pagos com dinheiro de mantenedores que são empresários e pessoas parceiros do projeto. Todos os custos estão disponíveis no site do Parceiros Brilhantes, acesse www.parceirosbrilhantes.com.br
Fonte: Com informações da assessoria