Polícia procura suspeitos de envolvimento em latrocínio de sargento da PM, no AM
Dois homens suspeitos de participarem da morte do sargento da Polícia Militar Manoel Pinho Gondim, são procurados pela Polícia Civil do Amazonas (PC-AM). No sábado (12), outros dois envolvidos no crime foram presos, em Manaus.
O sargento foi baleado na noite de sexta-feira (11), por volta das 21h, em um mercadinho localizado na rua Marginal 1, bairro São José Operário, Zona Leste da capital.
De acordo com o delegado titular da Delegacia Especializada em Roubos, Furtos e Defraudações (DERFD), Adriano Felix, as investigações apontaram que a motocicleta usada no crime foi pilotada por um suspeitos e, outro homem, que estava na garupa, foi o responsável pelos disparos que atingiram a vítima. Ambos estão foragidos.
Um dos presos é o dono da motocicleta. Segundo a PC-AM, ele emprestou a moto para os comparsas cometerem o crime, e também vai responder por latrocínio. O outro homem que está preso deu apoio em um carro, ele foi identificado por meio das imagens de câmeras de segurança das proximidades de onde ocorreu o latrocínio.
Segundo Adriano Félix, as investigações também apontaram que a motocicleta foi pilotada pelo Matheus de Souza Sá, chamado de “Macaquinho”, e na garupa estava Salomão Pinheiro da Silva, conhecido como “Feijão”, que foi o responsável pelos disparos que atingiram a vítima.
🗞Redação: Portal OnTime
G1 Amazonas