Prefeitura leva unidade móvel de atendimento psicossocial à shopping de Manaus em alusão ao Dia Internacional da Mulher

Em alusão ao Dia Internacional da Mulher, celebrado mundialmente no dia 8 de março, a Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal da Mulher, Assistência Social e Cidadania (Semasc), em parceria com o Amazonas Shopping, realizou, nesta terça-feira, 7/3, a ação de atendimento psicossocial “#ElasPodem”.

Os atendimentos foram realizados no estacionamento do shopping, localizado na zona Centro-Sul, onde, por meio da Unidade Móvel de Atendimento à Mulher, as equipes do Centro de Referência dos Direitos da Mulher (CRDM) ofertaram serviços de atendimento psicossocial, Cadastro Único, além de roda de conversa com informações e orientações sobre a Lei Maria da Penha.

“Neste mês de março, a Prefeitura de Manaus vem trabalhando, com mais intensidade neste período, o combate à violência contra a mulher. Hoje, no Amazonas, somos mais de 1,6 milhão de mulheres, o que corresponde a 50,2% da população total do Estado. Com um contingente populacional dessa escala, é clara a necessidade que temos de políticas específicas e afirmativas para o segmento ‘mulher’ enquanto público a ser atendido”, explicou a subsecretária de Políticas Afirmativas para Mulheres e Direitos Humanos, Graça Prola.

De acordo com o coordenador de Experiência do Consumidor do Amazonas Shopping e um dos principais articuladores da parceria, José Fortes, a diversidade do público presente no centro comercial é parte fundamental do processo de identificação das principais demandas sociais também apresentadas por esse mesmo público.

“Nosso intuito é fortalecer nossa relação com os órgãos locais e secretarias para que possamos fazer um trabalho em conjunto para a sociedade, até porque também é papel do shopping cuidar do bem-estar social. E nesse mês das mulheres, por exemplo, estamos trazendo exatamente essa mensagem de empoderamento feminino, de que #ElasPodem qualquer coisa”, concluiu Fortes.

Atendida durante a ação, a jovem Vitória Horrana, 21, aproveitou a praticidade da oportunidade para se cadastrar no CadÚnico. “Acabou sendo uma ocasião muito proveitosa. Por conta do meu filho, é um tanto quanto difícil me locomover, e com o shopping sendo um pouco mais próximo de onde eu moro finalmente pude fazer meu cadastro”.

%d blogueiros gostam disto: