Quem era o delegado Aldeney Goes, que atuava no AM e foi morto a tiros no Pará

O delegado da Polícia Civil do Amazonas Aldeney Goes Alves, de 47 anos, que foi assassinado a tiros na noite de sexta-feira (28), em Belém, no Pará, fazia parte da instituição há 21 anos. A autoridade policial estava em férias com a família na cidade, quando foi vítima de latrocínio enquanto fazia compras em uma farmácia.

Aldeney era natural de Tabatinga, município do interior do Amazonas. O delegado era bacharel em Direito pela Universidade do Estado do Amazonas (UEA), e possuía especialização em Ciências Criminais pela Universidade Cândido Mendes, do Rio de Janeiro.

Aldeney Goes entrou na PC-AM em dezembro de 2001, como investigador de polícia, após aprovação em concurso público, e atuou em vários Distritos Integrados de Polícia (DIPs) da capital.

Em 2011, foi empossado como delegado de polícia, após nova aprovação em concurso.

Em 2013, assumiu a titularidade do 19° Distrito Integrado de Polícia (DIP). Depois, teve passagem pelos 2°, 24° e 25° DIPs, 1ª Seccional Sul, e também pelas Delegacias Especializada em Crimes contra o Consumidor (Decon), Especializada em Roubos e Furtos de Veículos (DERFV) e Especializada em Roubos, Furtos e Defraudações (DERFD).

Atualmente, Aldeney tinha reassumido o cargo de titular do 19° DIP, localizado no bairro Ponta Negra, Zona Oeste de Manaus.

🗞Redação: Portal OnTime

G1 Amazonas

%d blogueiros gostam disto: