Gravações telefônicas interceptadas pela PF apontam ligação entre secretário de segurança do AM e grupo de extermínio

Ligações telefônicas gravadas e interceptadas pela Polícia Federal apontam uma conexão entre o atual titular da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM) com grupo de extermínio. As gravações fazem parte de um inquérito sobre o assassinato do ex-policial civil Clidevar Lima, em 2005.

Ao G1, Bonates alegou – por meio de nota – que é inocente. Ele afirmou ainda que “em momento algum, foi chamado para prestar esclarecimentos à Polícia Federal. Nem antes, nem durante, e nem depois da operação denominada ‘La Muralha’. Inclusive, nunca foi chamado para tratar sobre nenhum outro assunto relacionado ao sistema prisional. Considera, portanto, que não há nada que possa dar credibilidade a tais afirmações, pois todas essas acusações levianas nasceram de declarações de um condenado da Justiça”, diz em trecho da nota.

Em uma gravação do mesmo ano, Bonates era tenente-coronel da Polícia Militar. Ele conversa com um amigo sobre a prisão de um suposto criminoso, que também teria sido agredido por ele. Confira o trecho:

Bonates: Eu tô lhe ligando só para lhe avisar que eu prendi um conterrâneo seu ainda agora. E demos um bocado de “porrada” nesse filho da p….

Outra pessoa: Enche a cara dele de “porrada”. Esse filho da p…, meu irmão.

Fonte: G1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: