Adail Filho debocha de decisão do TSE e deve recorrer da sentença que decidiu por novas eleições em Coari

A briga pelo poder em uma das cidades mais ricas do interior do Estado ainda não acabou e parece estar longe do fim. A decisão que manteve a cassação da candidatura do ex-prefeito de Coari, Adail Pinheiro Filho (PP), tomada monocraticamente pelo ministro Tarciso Vieira de Carvalho Neto, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) ainda cabe recurso. O parecer do ministro do TSE virou deboche nas redes sociais de Adail Filho.

Pela decisão tomada no fim da tarde de ontem, 28/4, o ministro negou o recurso apresentado pelo ex-prefeito de Coari contra a decisão do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-AM), que cassou sua candidatura e a de seu vice Keitton Pinheiro (PSD).

A decisão monocrática, que ainda cabe recurso, parece não ter abalado Adail que ao se manifestar sobre o caso, em suas redes sociais, debochou sobre a possibilidade de realizações de novas eleições no município.

Usando um meme da cantora Anitta a publicação recebeu apoio de internautas  no perfil do Instagram e Facebook do ex-prefeito. “É meus amigos se no lançamento do novo single da Anitta está afirmando essa notícia, quem sou eu para discordar. E tem mais, foram mais de 22 mil votos conquistados nas urnas e o nosso dever é honrar cada voto de confiança com a grandeza que Coari merece. Continuo acreditando no que se mostra na rua. A vontade do povo de Coari é superior a qualquer argumento!”.

Nos comentários, muitos eleitores apoiaram e declararam apoio a Adail por sua “atuação excelente” na cidade de Coari. “O povo de Coari merece essa política que transforma a vida das pessoas. A atual gestão tem feito um belíssimo trabalho, tem feito uma gestão pública que cuida da vida das pessoas. O bem sempre prevalece (sic) o mal, Deus abençoe Coari”, escreveu um eleitor. “O povo é soberano e sua vontade não vai mudar. Quem trabalha continua. Coari no caminho certo”, completou outro morador da cidade.

 

Fonte: O Convergente/ Por Izabel Guedes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: