Ciro Gomes volta a acenar a Marina Silva para vice-presidência

Ciro Gomes, pré-candidato à Presidência da República pelo PDT voltou a fazer acenos à Marina Silva (Rede), que tem sido considerada para integrar sua chapa como vice. O pedetista repetiu que a ex-ministra do Meio Ambiente “tem todos os talentos para ser uma grande presidente do Brasil”. Segundo o Estadão, Ciro declarou, em entrevista ao jornalista José Luzi Dantena na Bandnews FM que tem confiança de que Marina “vai nos ajudar à essa rebeldia da esperança que o Brasil precisa”.

O pré-candidato voltou a criticar, na entrevista, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e o presidente Jair Bolsonaro (PL), os dois nomes que lideram as corridas presidenciais. Ele criticou ainda a possibilidade de que ambos possam estar considerando não participar de debates. Ele acusou os adversários de terem firmado um acordo para “fugir dos debates”.

O ex-governador se dispôs ainda a debater com qualquer candidato, inclusive o ex-juiz Sergio Moro (Podemos), que, desde que anunciou sua pré-candidatura, tem ganhado o espaço de Ciro na chamada terceira via. Em outras duas ocasiões, Ciro desfiou Moro para um debate ao vivo, mas nas duas oportunidades o candidato lavajatista se esquivou.

Pela última pesquisa Poder Data para a corrida presidencial, Lula lidera vom 42% das intenções de voto no 1º turno. Jair Bolsonaro é o 2º colocado, com 28%. Sérgio Moro se mantém nos 8% e Ciro Gomes, nos 3%.

 

Com informações do Estadão Conteúdo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: