CPI da Covid deve ouvir auditor do TCU na quinta-feira

Where is Carlos Wizard?

Como ninguém sabe responder à pergunta, a CPI da Covid decidiu marcar para quinta-feira (17) o depoimento do auditor do Tribunal de Contas da União (TCU), Alexandre Figueiredo Costa Silva Marques. Esse era o dia marcado para o depoimento de Wizard, que está em local incerto e não sabido e não foi convocado oficialmente.

Alexandre é o autor de um estudo paralelo, inserido no sistema do Tribunal, que já concorre ao prêmio de cascata do ano. Ele inventou que haveria uma conspiração para superfaturar o número de mortos por Covid no país.

Sim, porque para o plano dar certo, necessitaria o envolvimento de meio milhão de pessoas. São 502.475 médicos em atuação no Brasil, 5.565 prefeitos e 27 governadores. Todos teriam que estar unidos no plano para fraudar atestados de óbitos. Um bom questionamento para o senador mais intrigado desta comissão, Luis Carlos Heinze, é descobrir como uma segredo pode ser guardado por meio milhão de pessoas e não vazar.

Mas voltemos a Carlos Wizard. Defensor da cloroquina desde o primeiro momento (depois ele mudou sua bandeira para vacina para o setor privado) a última notícia que o blog teve de Wizard foi no dia 15 de maio, quando ele conversou com o jornalista Renan Peixoto através do zap. Foi no dia em que a CPI discutia sua convocação. Wizard estava happy. Segue a troca de mensagens entre os dois:

Renan Peixoto – O senhor deve ser convidado para colaborar na CPI que está acontecendo no Senado. O senhor chegou a ser informado sobre esse convite?

Carlos Wizard – Assim que receber o convite formal eu lhe aviso, amigo. Todo o trabalho que realizo em relação a questão da Covid-19 tem um único objetivo: SALVAR VIDAS. Lamento que uma pauta tão importante para o país tenha tomado um viés ideológico (emoji de carinha olhando para cima)

Renan – Carlos, antes de me despedir… saiu hoje a informação que o senhor estaria nos EUA, que preferiu ir se imunizar no EUA…

Wizard – Uma coisa não tem nada a ver com a outra, Renan. Meu genro (…) e minha filha (…) vão ganhar um filhinho. Viemos para estar próximo a eles para o nascimento de meu neto. Aqui na Flórida está sobrando vacinas amigo. Para você ter uma idéia o governador do estado da Flórida adquiriu 20 milhões de vacinas e até agora não conseguiu utilizar a metade. Até crianças de 12 anos estão tomando vacinas.

Integrantes da CPI ouvidos pelo blog descartaram a hipótese de a testemunha estar passando uns dias no laguinho da casa do advogado Frederick Wassef, depois de ter tomado a vacina e virado jacaré.

Fonte: G1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: