Indicação de Augusto Aras para PGR terá Braga como relator pela 2ª vez
O presidente do Congresso Nacional, senador Rodrigo Pacheco (DEM/MG), marcou para a próxima terça-feira (24), a sabatina do Procurador Geral da República, Augusto Aras, que teve a recondução ao posto indicada pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido). Como aconteceu há dois anos, novamente o senador Eduardo Braga (MDB) será o relator da indicação.
A postura de Aras em relação ao Governo Bolsonaro será uma pedra no sapato dele na sabatina que deverá ser uma das mais duras já realizadas com um indicado à PGR. O senador Fabiano Contarato (Rede/ES) defendeu a mobilização de senadores para a rejeição do indicado.
Nos dois anos na PGR Augusto Aras deixou correr solta o que chamou de delinquência bolsonarista. “(Aras) confunde ‘harmonia’ entre os poderes e assim corrói por dentro a instituição que lidera, aparelhando o Ministério Público da União”, afirmou.
Na primeira indicação, Eduardo Braga enalteceu a carreira do procurador no Ministério Público Federal e teve seu relatório aprovado por unanimidade na comissão e, no plenário, só não contou com os votos da oposição.
Fonte:
Texto: Gerson Severo Dantas