Inimigos podem se unir nas próximas eleições em Coari
A briga feroz dos clãs Pinheiro e Tiradentes pela prefeitura da ‘terra do gás’ pode estar com os dias contados. Depois da divulgação da pesquisa em que os dois principais adversários nas eleições municipais de Coari de 2020 e na suplementar, em 2021, aparecem empatados na intenção de votos para o próximo pleito, surgiu o rumor de uma possível aliança de Keitton Pinheiro (PP) e Robson Tiradentes Junior (PSC).
Segundo fontes do meio político o fim das brigas e a junção de forças teria as bençãos do governador Wilson Lima (União Brasil), que vê na união a melhor forma para manter o domínio sobre Coari, município estratégico por ser o quarto maior colégio eleitoral do estado e por ser detentor do 2º maior PIB (Produto Interno Bruto) do Amazonas.
Colocar Keitton e Robson, no mesmo palanque, seria algo impensável até recentemente. Ambos mantinham os ânimos acirrados, insuflados por parentes que são verdadeiras raposas políticas. Os ex-prefeitos de Coari Adail Pinheiro e Adail Pinheiro Filho (respectivamente tio e primo de Keitton) e o empresário e radialista Ronaldo Tiradentes (tio de Robson) não paravam de se digladiar verbal e publicamente.
Mas os muitos ‘deixa disso’, repetidos insistentemente por aliados de ambos os lados, parecem que apaziguaram os jovens políticos. Se a bandeira branca será de fato estendida ou se apenas foi dado um tempo nos discursos inflamados, só o tempo dirá.
🗞Redação: Portal OnTime
Foco no fato