“Somos especialistas em entregar resultados”, afirma coronel Menezes em entrevista à TV Record”

ENTREGA RESULTADOS

“Somos especialistas em entregar resultados”, afirma coronel Menezes em entrevista à TV Record”

_Candidato ao Senado pelo PL destacou sua atuação exitosa na área empresarial e no Exército e afirmou ser um profissional que entrega resultados_

“Vejo muitos políticos profissionais que não têm formação acadêmica, não tem realizações. São políticos de carteira assinada, mas lhe faltam a parte administrativa e somos a antítese disso daí. Somos especialistas em entregar resultados”, afirmou coronel Alfredo Menezes (PL), durante entrevista à TV Record, ocorrida nessa quinta-feira, 11. De acordo com Menezes, a passagem pela Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa) lhe deu passagem política e o conhecimento econômico da região.

Durante a entrevista, Menezes aproveitou para deixar claro que vai defender os interesses do estado do Amazonas mesmo divergindo de algumas ações do presidente Jair Bolsonaro (PL). Ele esclareceu que é preciso incentivar e fomentar outros segmentos que possam atrair renda para o Estado e municípios.

“Hoje, continuamos com o único modelo econômico que é a Zona Franca de Manaus (ZFM), criada por nós militares, mas temos que incentivar novos modelos de negócios na áreas de mineração, manejo florestal sustentável, implantação de um polo siderúrgico e petroquímico”, declarou ao destacar que seus principais adversários tiveram mandato para fazer e não fizeram.

Coronel Menezes é manauara e o candidato ao Senado Federal do Partido Liberal (PL). Ele é coronel da reserva do Exército Brasileiro, onde atuou por 30 anos, com passagem pela iniciativa privada e Suframa. Pela primeira vez, disputou as eleições municipais, em 2020, concorrendo à Prefeitura de Manaus, ficando em 5º lugar com mais de 110 mil votos, saindo de 0% para 11,32%.

Menezes estudou no Colégio Militar de Manaus (CMM). Cursou Arma de Engenharia na Academia Militar das Agulhas Negras (AMAN). É mestre em Operações Militares e doutor em Ciências Militares. Também tem formação superior em Administração, Logística e Planejamento. Serviu na ONU e OEA, ambos nos Estados Unidos, assim como na África, Peru e Equador.

Em 2010, migrou para a iniciativa privada, onde gerenciou por nove anos a instituição financeira Poupex. Para se ter uma ideia, nos três primeiros anos de sua gestão, a Poupex regional saiu da posição 62º para ficar entre as cinco maiores agências brasileiras em volume de negócios. O resultado de sua experiência administrativa tanto no Exército quanto na iniciativa privada resultou no convite para administrar a Superintendência da Zona Franca de Manaus (SUFRAMA), em 2019, onde o Polo Industrial de Manaus (PIM) registrou o maior recorde em faturamento avaliados em mais R$ 100 bilhões em um ano de administração.

%d blogueiros gostam disto: