Vice assume Governo na madrugada e tenta demitir Bonates da SSP

O vice-governador do Estado, Carlos Alberto Almeida (PSDB), tentou, na madrugada desta quinta-feira (22), demitir o secretário de Estado da Segurança Pública, Louismar Bonates, enquanto assumia interinamente o Governo em decorrência da viagem do governador Wilson Lima (PSC) a Brasília.

Carlos Almeida contou com a ajuda de um servidor da Casa Civil, o técnico legislativo Lourenço Júnior, para inserir o decreto de exoneração do titular da SSP nos sistemas oficiais e o encaminhou para publicação no Diário Oficial do Estado (DOE), que estava fechado.

No texto que seria divulgado no DOE, Carlos Almeida elenca uma série de motivos na tentativa de validar a exoneração de Bonates, como a última onda de ataques de vandalismo que aconteceu em Manaus, quando foi preciso o apoio da Força Nacional.

No lugar de Bonates, o vice-governador nomearia Mário Jumbo Miranda Aufiero.

O vice-governador tentou nesta manhã uma edição extra do DOE mas, de Brasília, Wilson Lima entrou no circuito e mandou cancelar a ordem do vice.

‘Objetivo é causar danos’

O Governo do Amazonas posicionou-se oficialmente sobre o assunto, por meio de nota, ainda na manhã de hoje. Segundo a Comunicação do Estado, ‘o ato gravíssimo tem o objetivo de causar instabilidade e danos ao Governo’, mas que o caso será investigado pela polícia e o servidor será exonerado.

 

Texto: Gerson Severo Dantas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: