Magrinha Ellen desabafa sobre falta de leito no Hemoam e cobra hospital
A influenciadora Magrinha Ellen publicou em seu Instagram, neste domingo (18), um relato detalhando o que aconteceu com a filha, Luna Lima Lemos, de 5 anos, que morreu na última segunda-feira (12), após a demora no atendimento e procura por um leito para o tratamento contra a Leucemia.
No relato, bastante emocionada, ela reforça a falta de material e leitos na Fundação Hospitalar de Hematologia e Hemoterapia do Amazonas (FHemoam).
A sequência de stories publicada neste domingo, é uma resposta à diretora da unidade hospitalar que disse que assim que o pedido pelo leito foi feito, foi respondido em menos de 1 hora. Entretanto, a influenciadora reforça que a filha esperou 10 dias para ser atendida no hospital pois não havia leito.
“Quando a minha filha foi diagnosticada (com Leucemia) começou a luta […] Não tinha leito no Hemoam. A Luna demorou dez dias pra ir pro Hemoam. O pai dela não é mentiroso. É uma mãe e um pai com dor e vocês vem dizer que a gente tá mentindo. A minha filha demorou 10 dias pra conseguiu o leito, não era UTI, era um leito”, afirmou.
A influenciadora ressaltou que o problema não foi o atendimento médico na unidade e elogiou a equipe de saúde do hospital.
“Ela ficou dias lá, fez quimioterapia, o atendimento maravilhoso, as enfermeiras sensacionais. Eu não tenho o que reclamar da equipe. Eles fizeram o possível e o impossível”, afirmou.
Magrinha Ellen também disse que durante o tratamento, Luna contraiu uma bactéria e salienta que a falta de material na unidade causa ainda mais risco para as crianças internadas e diz que muitas vezes os pais dos pacientes precisam levar material.
“Foi quando minha filha pegou uma bactéria, porque não tem material dentro dos hospitais. Aí tu conversa com o governador e ele fala “tem material”. Não tem, é mentira. As mães e os pais têm que trabalhar para levar o material para dentro do hospital. Leucemia é uma doença muito delicada, qualquer criança está sujeita a pegar uma bactéria”, ressalta.
A influenciadora finaliza o relato criticando o governador Wilson Lima e alertando a população para votar com sabedoria.
📰Redação: Portal OnTime
D24Am